A diretoria da Amagis e os membros do Conselho Deliberativo aprovaram, por unanimidade, as contas da gestão da Amagis e Amagis Saúde de 2016. A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira, 31, no auditório da Associação.

No abertura do encontro, o presidente da Associação, desembargador Maurício Soares, atualizou os magistrados com informações sobre o trabalho intenso de interlocução que tem feito junto aos parlamentares em Brasília para evitar a aprovação de projetos que afetam direitos e garantias da Magistratura, em especial a PEC da Reforma da Previdência.

Reunião do Conselho Deliberativo

O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, prestigiou a reunião e destacou a forte e resistente atuação da Amagis e de demais associações de magistrados do país junto ao Congresso Nacional na defesa das prerrogativas da classe.

Herbert Carneiro também prestou informações aos magistrados sobre o Orçamento do Poder Judiciário mineiro e a situação dos depósitos judiciais no Estado. Ele afirmou que o Tribunal já notificou o governador de Minas Gerais para a recomposição dos fundos e o consequente pagamento dos alvarás judiciais e que enviou correspondências para o Banco Central do Brasil e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), responsáveis pela fiscalização dos serviços bancários no Brasil, para que as duas instituições também atuem na resolução do impasse.

Reunião do Conselho Deliberativo

Herbert Carneiro disse ainda que essas medidas foram comunicadas aos magistrados de todo o Estado, que deverão decidir o que entenderem pertinente, no âmbito de sua jurisdição, nos termos da legislação vigente.Leia mais aqui.

O presidente do Conselho Deliberativo da Amagis, juiz Carlos Donizetti Ferreira da Silva, parabenizou o desembargador Maurício Soares pela incansável atuação em Brasília e pela gestão transparente e incisiva de sua administração.

O ex-presidente da Associação, juiz Bruno Terra Dias, destacou a sintonia existente entre os magistrados para a superação dos desafios neste momento delicado pelo qual passa o país e ressaltou a grandiosidade do trabalho que tem sido desempenhado pelo presidente Maurício Soares.

Ao final da reunião, o presidente da Amagis agradeceu a presença e a contribuição de todos e afirmou que os resultados de sua gestão são fruto do engajamento e da competência de todos os membros da diretoria.

Presenças

Também participaram da reunião a vice-presidente Administrativo da Amagis, juíza Cristiana Gualberto; o vice-presidente Financeiro, desembargador Alberto Diniz Junior; o diretor secretário, juiz Christyano Generoso; o vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas, juiz José Martinho Nunes Coelho. E mais: os magistrados José Eustáquio Lucas Pereira, Thiago Colnago, Wagner Cavalieri, Márcio Aristeu Monteiro de Barros, Átila Andrade de Castro, Cláudia Aparecida Coimbra Alves, James Ferreira Santos e Leopoldo Mameluque.