O Conselho Gestor da Amagis Saúde reuniu-se nesta terça-feira (18), na sede da Amagis, para avaliar as contas do Amagis Saúde auditadas pela Grunitzky Auditores Independentes. Ao final da reunião, os membros do conselho aprovaram o balanço apresentado, bem como os métodos de gestão do plano de saúde da magistratura mineira.

reuniaconselhogestor.jpg

Na avaliação do presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, os bons indicadores são resultado da implantação de métodos e critérios gerenciais instalados desde a gestão do desembargador Doorgal Andrada, cujo vice-presidente de Saúde era o desembargador Tiago Pinto. Para Bruno Terra, a sequência deste trabalho permitiu a profissionalização do serviço, garantindo ao Amagis Saúde o reconhecimento não só dos seus pares, mas de vários representantes do segmento, em especial, a Agência Nacional de Saúde, o que, segundo ele, é a comprovação de que a prática adotada a partir deste período deve continuar vigorando.

Para o desembargador Tiago Pinto, assessor especial da presidência e ex-vice-presidente de Saúde da Amagis, em termos contábeis, os dados apresentados na reunião expressam o zelo e a dedicação com a qual a atual gestão vem imprimindo à gerência do plano de saúde. Tiago Pinto explica que as ações desenvolvidas no plano de saúde seguem uma política prévia, elaborada com a participação dos departamentos técnicos do Amagis Saúde, cujo resultado tem sido o avanço da qualidade no atendimento e o aumento da cobertura, sempre observado o equilíbrio e a preservação das reservas financeiras do plano.

Segundo o diretor financeiro do Amagis Saúde, juiz Edison Feital, o resultado da gestão é excelente. Para ele, os números demonstram toda a seriedade da diretoria da Amagis e do Conselho Gestor do Amagis Saúde, bem como o plano é tratado de forma profissional, para garantir um atendimento de qualidade a todos os magistrados e a seus familiares.

Homenagem

Ainda na reunião, um momento foi dedicado à memória do desembargador Aloysio Nogueira, Conselheiro do Amagis Saúde, falecido em 26 de julho deste ano. Os conselheiros pretendem homenageá-lo dando o nome do saudoso desembargador à sala de reuniões do Amagis Saúde.

Nas palavras do vice-presidente de Saúde e presidente do Conselho Gestor de Saúde, Juiz de Direito Luiz Carlos Rezende e Santos, a homenagem enaltece o grande exemplo de magistrado, pai, e ser humano que foi e sempre será o desembargador Aloysio Nogueira. Rezende e Santos lembrou que o ‘conselheiro Aloysio’ nunca faltou a uma reunião sequer do Amagis Saúde, sendo grande entusiasta dos resultados obtidos, e do planejamento e rumos tomados pelo "plano de saúde" de magistrados e familiares. A homenagem foi aprovada por unanimidade.