O Conselho Gestor de Saúde da Amagis reuniu-se nesta terça-feira, 28, para discutir assuntos administrativos e de interesse dos usuários do plano. Na ocasião, foi aprovada a prestação de contas da gestão da Amagis Saúde referente ao ano de 2022. A reunião ocorreu de forma híbrida, com parte dos integrantes do conselho na sede da Associação e os demais participantes de forma remota.
O encontro contou com a presença do presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), Anderson Mendes, que compartilhou as boas práticas e os resultados da atual administração da entidade. A Unidas tem a Amagis Saúde como uma de suas filiadas.
Anderson Mendes destacou a importância da Amagis Saúde para o fortalecimento do setor de saúde suplementar no Brasil. "O plano dos magistrados mineiros é referência nacional no cuidado com o bem-estar de seus beneficiários. Portanto, a participação da Amagis Saúde como filiada da Unidas impulsiona o modelo de autogestão como a melhor alternativa de assistência à saúde no país", afirmou Anderson Mendes.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, agradeceu a visita do dirigente da Unidas e ressaltou que a Associação atua com afinco para manter o padrão de qualidade obtido ao longo dos anos e reconhecido nacionalmente pela Unidas e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). "Os dados apresentados nesta reunião expressam o zelo e a dedicação que a Amagis vem imprimindo à gerência do plano de saúde. A excelência do plano reflete a busca pelo aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos aos beneficiários", disse Luiz Carlos Rezende.
De acordo com o vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Jair Francisco dos Santos, a parceria com a Unidas qualifica o atendimento da Amagis Saúde aos associados, garantindo uma cobertura efetiva do plano. "Nosso foco é a atenção integral à saúde dos beneficiários. Trabalhamos para garantir aos nossos magistrados, magistradas e seus familiares um atendimento personalizado e humanizado e oferecer a eles uma ampla rede credenciada e altamente qualificada", disse o juiz Jair Francisco dos Santos.
Participações
Também participaram da reunião do Conselho Gestor de Saúde a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Associação, desembargador Maurício Pinto Ferreira; os desembargadores Nelson Missias de Morais, Bruno Terra Dias, Alberto Diniz Junior e Reynaldo Ximenes Carneiro; os juízes Elexander Camargos Diniz, Fabiano Garcia Veronez e José Maria dos Reis; a juíza Claudia Aparecida Coimbra Alves; a gerente da Amagis Saúde e diretora técnica da Unidas, Marina Shizuko; a advogada da Oliveira Rodarte Ana Paula Pinheiro; Vander Moreira, representante da Dhisa Valor Contábil; a auxiliar de controle financeiro da Amagis, Carolina Beltrão; e o consultor Gilmar Pedra.