A Amagis recebeu novas mensagens pela Consulta que está realizando sobre as eleições do TJMG. O caráter democrático de incluir os juízes no processo tem sido destacado, assim como a facilidade de votação pelo processo eletrônico. Participe também e expresse sua opinião.
Veja alguns depoimentos abaixo:
“Sr. Presidente e Diretoria da Amagis, parabenizo pela iniciativa de oportunizar a votação ‘simbólica’ aos Magistrados. Espero que o resultado final sirva como orientação para a escolha dos dirigentes em questão e que, no próximo biênio, a votação deixe de ser simbólica.” - Juíza Renata Pacheco – Belo Horizonte
“Orgulho-me de ter participado desta votação. Processo rápido e seguro com a orientação do competente Frederico. Esta pesquisa, por certo, contribuirá com maior democratização para as eleições futuras para cargos diretivos do Tribunal de Justiça. Ninguém é dono do poder, este é tão frágil quanto a incerteza de nossas vidas.” – Juíza aposentada Sônia Marlene Duarte.
A votação pela internet fica aberta até as 22h do dia 23 de abril, funcionando 24 horas por dia.
Nesse período, os magistrados poderão votar ininterruptamente, a qualquer hora do dia ou da noite pelo site da Associação.
Além da votação eletrônica, os juízes e desembargadores, ativos e inativos, poderão participar também por meio de correspondência impressa no mesmo período. As cédulas foram enviadas a todos os juízes após o registro de todas as candidaturas. Quem optar por esse meio não participará da votação eletrônica.
Relação dos candidatos:
PRESIDENTE
- Antônio Carlos Cruvinel
- Doorgal Gustavo Borges de Andrada
- José Tarcízio de Almeida Melo
- Pedro Carlos Bitencourt Marcondes
1º VICE-PRESIDENTE
- Fernando Caldeira Brant
-José Antonino Baía Borges
2º VICE-PRESIDENTE
- Dárcio Lopardi Mendes
- Kildare Gonçalves Carvalho
- Márcia Maria Milanez
3º VICE-PRESIDENTE
- Luiz Audebert Delage Filho
- Wander Paulo Marotta Moreira
CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA
- Adilson Lamounier
- Antônio Sérvulo dos Santos
- Vanessa Verdolim Hudson Andrade
VICE CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA
- Álvares Cabral da Silva
- Marcílio Eustáquio Santos
- Walter Luiz de Melo