Como mais uma iniciativa da Amagis em esclarecer aos associados sobre as alterações no regime previdenciário estadual, a Amagis iniciou, na tarde desta terça-feira, 29, as consultas jurídicas gratuitas para orientar os associados sobre sua própria aposentadoria e eventuais dúvidas sobre as mudanças na Previdência estadual.

A Associação firmou contrato com o escritório Advocacia Brito Campos, especializado em direito previdenciário, com atendimentos que serão feitos sempre às terças-feiras, no período de 29 de setembro a 1º de dezembro deste ano.

Serão feitas consultas presenciais ou pela internet de casos individuais com duração de até 30 minutos por consulente. 

O juiz Manoel Jorge de Matos Júnior avaliou de forma muito positiva este serviço que a Amagis presta aos associados. “Acho muito válido esse serviço que a Amagis está oferecendo, tendo em vista as recentes alterações nas questões previdenciárias que causam muita dúvida aos magistrados. Essa consultoria esclarece o que mudou, o que pode ser afetado e qual o melhor caminho a se tomar, de continuar no regime próprio ou eventual migração, auxiliando bastante na tomada de decisão”, destacou o magistrado. 

O desembargador Wilson Benevides disse que a iniciativa da Amagis é muito boa já que todos os magistrados têm muitas dúvidas com relação ao que vai ser modificado na prática. “Cada caso precisa de um atendimento individualizado, já que é difícil prever qual é a abrangência da reforma, que atinge vários segmentos”, observou. 

A Amagis informa que todos os horários oferecidos para consultas jurídicas gratuitas com advogados do escritório Advocacia Brito Campos sobre aposentadoria e a nova Previdência estadual já foram preenchidos.

Os associados que tiverem interesse em fazer parte da lista de espera podem enviar e-mail com nome e telefone para anderson@amagis.com.br. Caso haja alguma desistência ou a abertura de novos horários, a Amagis entrará em contato.

Mais informações pelo telefone: (31) 3079-3498.