O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, assinou, no dia 31 de agosto, convênio entre a Amagis e a Fundação Pedro Leopoldo Educacional (FPL), que, há mais de 50 anos, contribui para a formação de jovens e adultos, com cursos do Ensino Médio e Técnico, Graduação e Pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento e Mestrado.   

 O convênio oferece prestação de serviços educacionais com descontos aos magistrados e parentes. A Amagis planeja subsidiar uma parte dos cursos para os magistrados interessados. O associado interessado deve mandar e-mail para: imprensa@amagis.com.br     

A FPL oferece serviços educacionais a discentes especificados regularmente matriculados em seus cursos de ensino médio com formação gerencial (EFG SEBRAE/FPL), graduação e pós-graduação lato sensu, com desconto de 12% (sem desconto em folha), e até 20% (com desconto em folha), sobre os valores das mensalidades.   

Para o curso de Mestrado Profissional em Administração (MPA), mantido pela FPL, o desconto é de 10% para turma contínua de 20 discentes, 15% para turma contínua de 30 discentes e de 20%, para turma contínua de 40 ou mais discentes.   

O percentual de desconto concedido pela FPL incidente sobre o valor referente à parcela de matrícula será de 10% (com dispensa de taxa/tarifa de inscrição de vestibular ou processo seletivo da FPL).   

O diretor da Fundação Pedro Leopoldo, professor Régis André, destaca que essa parceria com a Amagis vem somar na formação de magistrados, servidores e associados. “Em destaque ao mestrado profissional em Administração, com foco em gestão de instituições judiciais, de maneira que, hoje, muitos magistrados administram fóruns e a instituição está ofertando uma formação acadêmica e de aprimoramento para que os magistrados e demais servidores da Justiça possam se capacitar e recapacitar, para continuarem prestando um grande serviço à comunidade”, disse.


Além disso, as entidades poderão ainda firmar atuações conjuntas, onde a FPL desenvolva projetos de capacitação ou atualizações acadêmicas e profissionais de interesse da Associação.   

Participaram ainda da reunião que formalizou o convênio o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Juliano Cunha, e o coordenador do Curso de Direito, professor Leandro Vilaça.

Contato com a Fundação Pedro Leopoldo -

Para mais informações, falar com Jussara do setor de Mestrado.
Tel: (31) 3686-1461 - ramal 217
Atendimento de 8h às 13h

Conheça melhor a instituição aqui.