Ao fim do Ato Público realizado nesta quarta-feira, 14, em defesa do aprimoramento da Justiça, a Amagis e a Escola Superior Dom Helder Câmara assinaram um convênio de cooperação entre as duas instituições, que visa a promoção de atividades de aperfeiçoamento para a magistratura mineira.

O acordo prevê, por exemplo, a realização de seminários e outras atividades acadêmicas, além da utilização da biblioteca da Escola Dom Helder, uma das mais completas do Estado, inclusive com possibilidade de pesquisas via internet, facilitando, principalmente aos magistrados do interior, o acesso a vasto material acadêmico.

Além disso, também estão previstas realizações de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, com descontos especiais para os associados à Amagis. Os magistrados poderão ainda receber uma newsletter da revista eletrônica Dom Total, mantida pela escola Dom Helder, com informações jurídicas, notícias e jurisprudências.

O convênio foi assinado pelo presidente da Amagis, Herbert Carneiro, e pelo reitor da escola Dom Helder, Paulo Stumpf, e recebeu o apoio do deputado Arlen Santiago, presidente da Frente Parlamentar pelo Aperfeiçoamento da Justiça.