48358.jpeg.jpgO coral gospel Talento Além dos Muros, formado por sentenciados do complexo penitenciário Nelson Hungria, se apresentou em 27 de julho, no salão do Tribunal do Júri de Contagem, para divulgar o trabalho que eles têm feito no presídio e tentar sensibilizar empresários da região que queiram montar braços de suas empresas lá dentro.

Segundo o juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Penais de Contagem e juiz corregedor de presídios, o trabalho no âmbito espiritual e educacional procura mudar a realidade carcerária e oferecer ao preso uma chance para que ele se reconcilie com a sociedade e consigo mesmo.

Wagner Cavalieri destacou que a parceria com empresas é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. “Dentro de nossa unidade prisional, temos presos pedindo para trabalhar, mas muitas vezes faltam oportunidades. Precisamos de uma maior participação da sociedade, pois o governo sozinho não consegue atender aos apelos da massa carcerária. Aqui, na Vara de Execuções Criminais, buscamos alternativas para punir quem cometeu um crime sem perdê-lo. A escolha é de cada um, todos precisamos de opções para viver”, conclui.


Fonte: TJMG
Foto: Marcelo Albert