O coral gospel Talento Além dos Muros, formado por sentenciados do complexo penitenciário Nelson Hungria, se apresentou em 27 de julho, no salão do Tribunal do Júri de Contagem, para divulgar o trabalho que eles têm feito no presídio e tentar sensibilizar empresários da região que queiram montar braços de suas empresas lá dentro.
Segundo o juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Penais de Contagem e juiz corregedor de presídios, o trabalho no âmbito espiritual e educacional procura mudar a realidade carcerária e oferecer ao preso uma chance para que ele se reconcilie com a sociedade e consigo mesmo.
Wagner Cavalieri destacou que a parceria com empresas é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. “Dentro de nossa unidade prisional, temos presos pedindo para trabalhar, mas muitas vezes faltam oportunidades. Precisamos de uma maior participação da sociedade, pois o governo sozinho não consegue atender aos apelos da massa carcerária. Aqui, na Vara de Execuções Criminais, buscamos alternativas para punir quem cometeu um crime sem perdê-lo. A escolha é de cada um, todos precisamos de opções para viver”, conclui.
Fonte: TJMG
Foto: Marcelo Albert