As crianças e os adolescentes que compõem o Coral e a Orquestra Infantojuvenildo TJMG irão se reunir para quatro apresentações no mês de dezembro. Os espetáculos, gratuitos e abertos ao público, vão reunir 105 crianças e adolescentes que integram os projetos da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj). Todas vivem em situação de vulnerabilidade social.

coral coinj

A primeira apresentação será em 1º de dezembro, no auditório da Unidade Raja (avenida Raja Gabaglia, 1.753, Luxemburgo, em Belo Horizonte), às 17h. Além de magistrados, servidores e do público em geral, foram convidados os familiares das crianças e dos adolescentes.

No dia 3, o talento dos jovens poderá ser conferido em exibição no Conservatório UFMG (rua Guajajaras, 100, Centro, Belo Horizonte), às 12h30. Servidores e magistrados da Unidade Goiás (rua Goiás, 229, Centro) poderão prestigiar o grupo na apresentação do dia 6 de dezembro, que vai acontecer às 11h, no auditório do anexo 1.

Cantata

Para finalizar a série de espetáculos, o grupo faz uma cantata de Natal em 9 de dezembro. O clima mágico das festas de fim de ano vai invadir as janelas e escadarias do Palácio da Justiça. O evento será realizado a partir das 20h e faz parte do calendário turístico da capital.

Além do coral e da orquestra, a Coinj desenvolve vários projetos, que têm como objetivo contribuir para a formação integral de crianças e adolescentes que vivem no Estado. A coordenadoria foi criada em 2010 para atuar na melhoria das ações do Judiciário no que diz respeito aos assuntos que envolvem a juventude.

O coral é integrado por crianças e adolescentes da Escola Estadual Dona Augusta e da Escola Municipal Ulysses Guimarães e da Escola Integrada da Prefeitura de Belo Horizonte. A orquestra é formada por jovens das instituições de acolhimento da capital, da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) e da comunidade em geral.

Fonte: TJMG
Foto: Renata Caldeira/TJMG