O corregedor-geral de Justiça eleito, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, participou de uma reunião de trabalho na Corregedoria-Geral de Justiça, na tarde de ontem, 10 de junho. Ele estava acompanhado do vice-corregedor-geral de Justiça eleito, desembargador Marcílio Eustáquio Santos e dos juízes que integram sua equipe de transição. O grupo foi recebido pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, juízes auxiliares da Corregedoria e servidores da Casa.
O corregedor Audebert Delage falou da importância desse tipo de reunião nas mudanças de gestão, o que permite, segundo ele, a não interrupção das ações. O corregedor eleito, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, também destacou a importância do encontro e elogiou os trabalhos desenvolvidos na corregedoria durante esta gestão.
Na reunião, o corregedor eleito e seus auxiliares conheceram as principais ações em andamento na Corregedoria, foram atualizados sobre os últimos dados da Justiça de Primeira Instância, como número de juízes e servidores, acervo, distribuição, número de sentenças, baixas e índices que medem a produtividade da Justiça nas comarcas.
O grupo tratou também do acompanhamento das metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas comarcas e das metas da Corregedoria Nacional de Justiça para as corregedorias dos tribunais. A reestruturação das unidades organizacionais da Corregedoria, tema em discussão na Comissão de Organização e Divisão Judiciárias, também foi abordada na reunião.
O desembargador Antônio Sérvulo dos Santos foi eleito corregedor-geral de Justiça em 28 de abril, nas eleições que elegeram os novos dirigentes do TJMG. Os eleitos tomam posse no dia 30 de junho. A formação de equipes de transição também atende às políticas propostas pelo CNJ.

Fonte: TJMG