O corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, juízes e juízas auxiliares da Corregedoria visitaram a Amagis nesta segunda-feira, 13/1. Eles foram recebidos pela presidente da Associação, juíza Rosimere Couto, e por membros da diretoria.
O corregedor-geral e demais magistrados vieram desejar sucesso à nova gestão e conversar sobre assuntos de interesse do Judiciário e da Magistratura, em especial, projetos e ações que visem tornar o sistema de justiça mais eficiente e acessível.
No encontro, o desembargador Estevão Lucchesi reafirmou sua disposição ao diálogo e reforçou a parceria institucional com a Amagis para que os magistrados e as magistradas do Estado tenham melhores condições de exercer a jurisdição. “A Corregedoria se sente muito bem recebida pela Amagis. Nosso objetivo é trabalharmos juntos e contribuirmos para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Espero que a nova presidente da Associação possa levar a efeito todos os seus projetos e que possamos atuar em conjunto para darmos melhores condições de trabalho aos magistrados”, afirmou.
A presidente Rosimere Couto agradeceu a presença do corregedor e dos demais colegas e destacou a importância do trabalho da Corregedoria e da cooperação entre as instituições. "A visita do corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi, e dos juízes e juízas auxiliares reflete o compromisso conjunto com o fortalecimento da Magistratura e a busca por um sistema de justiça cada vez mais eficiente. Foi uma oportunidade enriquecedora para dialogarmos sobre ações que impactam diretamente na atuação dos magistrados. Agradeço a disponibilidade e o espírito colaborativo do corregedor e de sua competente equipe e reafirmo que a Amagis está sempre de portas abertas a todos e todas”, disse Rosimere Couto.
Além da presidente da Amagis e do corregedor, participaram da reunião a juíza Flávia Birchal de Moura, vice-presidente de Saúde da Amagis; o juiz Noelho Adelino Machado, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas; o juiz Fábio Gabriel Magrini Alves, diretor-subsecretário da Associação; os juízes e juízas auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça Andréa Cristina de Miranda Costa, Cláudia Luciene Silva Oliveira, João Luiz Nascimento de Oliveira, Simone Saraiva de Abreu Aras, Soraya Hassan Baz Láuar e Wagner Sana Duante Morais. Também estiveram presentes os seguintes integrantes da nova gestão da Amagis: a desembargadora Valéria Rodrigues, presidente da 9ª Câmara Criminal do TJMG e vice-presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude; o desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira, e os juízes e juízas Célia Maria Andrade Freitas Correa, Célia Ribeiro de Vasconcelos, Herilene de Oliveira Andrade, José Romualdo Duarte Mendes, Maura Angélica Oliveira Ferreira, Paulo Cezar Mourão Almeida, Paulo Sérgio Ferreira, Paulo Sérgio Tinoco Néris e Renato Luiz Faraco.