- Institucional
- Histórico
- Diretoria
- Presidente
- Vice-Presidente Administrativo
- Vice-Presidente Financeira
- Vice-Presidente de Saúde
- Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas
- Vice-Presidente de Interior
- Vice-presidente Sociocultural-Esportivo
- Diretora-Secretária
- Diretor-Subsecretário
- Diretores
- Ouvidor
- Coordenadoria Amagis Mulheres
- Conselho Deliberativo
- Conselho Gestor de Saúde
- Coordenadores Regionais
- Diretores das Seccionais
- Coordenadores Colônias de Férias
- Coordenadoria de Aposentados e Pensionistas
- Coord. de Assuntos Legislativos e Remuneratórios
- Coordenadoria de Defesa das Prerrogativas
- Coordenadoria de Infância e Juventude
- Coordenadoria de Política de Proteção e Apoio à Pessoa com Deficiência
- Coordenadoria de Segurança da Amagis
- Comissões
- Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial
- Memorial da Amagis
- Escola da Amagis - Emajs
- Nutris e NAC
- Sede da Amagis
- Estatuto
- Convênios
- Amagis Mulheres
- Times de Futebol da Amagis
- Encontro da Magistratura Mineira
- Feira de Natal
- Eleição Amagis Triênio 2025-2027
- Comunicação
- Revista Decisão
- Revista MagisCultura
- Cartilha 'Desvendando o Autismo'
- Livro - Quatro Romances de Godofredo Rangel
- Livro "Memórias do Juiz mais antigo do Brasil" - Hermenegildo de Barros
- Cartilha de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados
- Prêmio Amagis de Jornalismo
- Informativo Prestando Contas
- Publicações
- Jornal Decisão
- Informativo Saúde
- Notícias
- Amagis na Imprensa
- Programas de TV
- Vídeos
- Revista Magiscultura
- Revista AMAGIS Jurídica
- Homenagens
- Artigos
- Sentenças
- Discursos
- Curadoria - Livros e Filmes
- Turmas da Magistratura Mineira
- Comunicação
- LODJ
- Comunicação
- Colônias de Férias
- Serviços
- Amagis Saúde
- Ouvidoria
- Fale conosco
Corregedor-geral e membros do Conselho Superior do MP tomam posse
16/12/2013 20h48 - Atualizado em 09/05/2018 15h52
O corregedor-geral do Ministério Público eleito para o biênio 2014/2015 e os membros eleitos para o Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tomaram posse nesta segunda-feira, 16 de dezembro, na Procuradoria-Geral de Justiça. O desembargador Tibagy Salles Oliveira, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, representou o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, na solenidade.
Corregedoria-Geral do Ministério Público
Luiz Antônio Sasdelli Prudente foi empossado no cargo de corregedor-geral do Ministério Público. Ele foi reeleito com 97 votos do Colégio de Procuradores de Justiça no dia 4 de dezembro, para mandato de dois anos.
Durante a solenidade de posse, Sasdelli falou do orgulho de ser reconduzido ao cargo por seus pares e da relevância da Corregedoria-Geral do Ministério Público de um estado tão extenso e diverso. “Minas Gerais não pode prescindir de um Ministério Público corajoso, hoje e sempre”, afirmou.
Luiz Antônio Sasdelli Prudente ingressou no MPMG em 1991. Atuou em Promotorias de Justiça de Conceição do Mato Dentro, Coronel Fabriciano e Belo Horizonte. É procurador de Justiça desde 2004, tendo atuado como corregedor-geral do Ministério Público no biênio 2012/2013.
Conselho Superior do Ministério Público
Na mesma ocasião, foram empossados os procuradores de Justiça eleitos pelos membros do MPMG nos dias 10 e 11 de dezembro para compor o órgão colegiado: Jacson Rafael Campomizzi, Antônio de Padova Marchi Júnior, Gisela Potério Santos Saldanha, Antônio Sérgio Tonet, Elias Paulo Cordeiro, Evandro Manoel Senra Delgado, Rogério Filippetto de Oliveira, Heleno Rosa Portes e Iraídes de Oliveira Marques Caillaux como membros titulares; César Antônio Cossi e Sérgio Lima de Souza como suplentes.
“O Conselho Superior está renovado, mas com os mesmo compromissos, empenhado em cumprir seus misteres com zelo e dedicação”, lembrou o procurador de Justiça Márcio Heli de Andrade ao fazer a saudação aos empossados.
Ao se pronunciar em nome dos novos integrantes do Conselho, o procurador de Justiça Antônio Sérgio Tonet ressaltou que a importância do órgão colegiado não está apenas nas suas atividades rotineiras, mas resulta também do acompanhamento de todas as discussões que possam influenciar na instituição.
O Conselho Superior do Ministério Público integra a administração superior e é composto do procurador-geral de Justiça, que o preside, do corregedor-geral do Ministério Público e de nove procuradores de Justiça eleitos, para mandato de um ano.
O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, encerrou a solenidade de posse cumprimentando os empossados e lembrando que 2013 foi um ano de superação para o Ministério Público, sobretudo no enfrentamento da PEC 37. “Este é um momento propício para reflexões. O ano começou tranquilo, mas foi ganhando contornos mais complicados. Mesmo assim, conseguimos vencer os obstáculos e superar as dificuldades. Hoje, o Ministério Público está mais estruturado para lidar com as questões que virão em 2014”, concluiu.
Além do procurador-geral de Justiça e do corregedor-geral do Ministério Público, compuseram a mesa de honra, o ex-corregedor-geral do Ministério Público Francisco Márcio Martins de Miranda Chaves; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, Luiz Audebert Delage Filho, representando o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Almeida Melo; a defensora pública Cristiane Procópio Mallard, representando a defensora pública geral de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon; a sub-ouvidora Maria Conceição de Assumpção Mello, representando a ouvidora do MPMG, Ruth Lies Scholte Carvalho; e a vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) Shirley Fenzi Bertão, representando o presidente da AMMP, Nedens Ulisses Freire Vieira.
Fonte: MPMG