corregnomeia.jpg Em seu primeiro ato como corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Alvim Soares nomeou, no início da manhã de hoje, 5, os oito magistrados que irão atuar durante sua gestão (2010/2012) como juízes auxiliares da Corregedoria. Na ocasião foi delegado ao juiz Renato César Jardim a direção do Foro de Belo Horizonte.

Após nomear os novos juízes corregedores, Alvim Soares disse que confia plenamente na equipe que irá trabalhar com ele nos próximos dois anos, certo de que todos estão qualificados para atuarem na Corregedoria. Para o magistrado é sempre necessário pensar no bem do órgão, pois as pessoas passam e a instituição permanece. E assim, segundo ele, junto dos juízes auxiliares, fará todo o possível para o engrandecimento da Corregedoria-geral de Justiça de Minas Gerais.

De acordo como o novo diretor do Foro de Belo Horizonte, juiz Renato César Jardim, que também é diretor da Revista MagisCultura, da Amagis, além de dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, juiz Marco Aurélio Ferezini, sua expectativa é manter o diálogo com toda a comunidade jurídica, na busca da excelência na prestação jurisdicional na comarca de Belo Horizonte.

Os novos juízes auxiliares são José Ricardo dos Santos de Freitas Véras, que foi reconduzido ao cargo e responderá pela 2º Região; Marco Antônio Feital Leite, 3ª região; Andréa Cristina Miranda Costa, 4ª região; Cássio Azevedo Fontenelle, 5ª região; e Wilson Almeida Benevides, 6ª região. Os juízes Leopoldo Mameluque e Gilson Soares Lemes, também reconduzidos ao cargo, irão atuar na fiscalização dos serviços notarias e de registro no âmbito das comarcas de Minas Gerais.
jardimdirforo.jpg