isabeldaher-dpmg.jpgO corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, foi agraciado com a Medalha do Mérito da Defensoria Pública na manhã desta terça-feira, dia 20 de maio. A homenagem é oferecida a autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e jurídicas que tenham contribuído para o engrandecimento da Defensoria Pública ou atuado na causa dos necessitados.


Segundo o desembargador Audebert Delage, essa deferência tem alto significado para o Tribunal de Justiça e para a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas. “A homenagem se deu porque tivemos um diálogo permanente com a atual gestão da Defensoria, atendendo, sempre que possível, a todos os pleitos solicitados. Para mim, é um privilégio receber a medalha, pois a Defensoria é um órgão essencial para o aprimoramento da Justiça brasileira”, destacou o magistrado.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, discursou em nome de todos os homenageados. Segundo ele, é uma honra para todos receber a medalha já que a Defensoria Pública é dotada de “confiança e espírito cristão que levam paz social, fraternidade e justiça social à população”.

A defensora pública geral do Estado, Andréa Abritta Garzon, ressaltou em seu discurso que a medalha representava um reconhecimento àqueles que, a seu modo e graças às suas funções, contribuíram para prestar melhores serviços à população, especialmente no acesso aos seus direitos. “Com bons parceiros como vocês, mais do que sonhar, é possível executar e prestar melhores serviços”, concluiu.

Esta é a primeira vez que a Defensoria Pública oferece a comenda e, anualmente, a instituição vai homenagear profissionais nas comemorações do dia 19 de maio, data em que se celebra o Dia Nacional da Defensoria Pública. A solenidade de entrega da medalha também foi comemorativa pela Semana da Defensoria Pública que serviu para inaugurar também duas novas unidades do órgão na capital.

Foto: Isabel Daher / DPMG
Fonte: TJMG