A partir de quinta-feira (25) até o dia 27 de agosto, os corregedores de cada um dos TREs do País se reúnem em São Luís (MA) para tratar de temas como as modificações ocorridas na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relativa às eleições e as perspectivas para o trabalho dos mesários. Também serão discutidas propostas de melhoria e modernização da infraestrutura da Justiça Eleitoral.

O corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-MG, desembargador Brandão Teixeira, que é presidente do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral, irá dirigir esse trigésimo encontro da entidade. Já confirmaram presença na reunião a corregedora-geral da Justiça Eleitoral e ministra do TSE, Nancy Andrighi, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do TSE, Cármem Lúcia, e o ministro substituto do Tribunal de Contas da União, Augusto Sherman. Também haverá uma palestra do juiz do TRE-MG Benjamin Rabello sobre inovações no Direito Eleitoral.

Os corregedores também vão debater o sistema de acompanhamento de documentos e processos da Justiça Eleitoral e tratar da aprovação do Estatuto do Colégio de Corregedores. No final do evento, será elaborada a “Carta de São Luís”, documento que vai resumir as principais propostas discutidas no 30º Encontro do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral.

Fonte: TRE-MG