O corregedor da Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho, abriu os trabalhos de correição parcial na 3ª AJME na segunda-feira, dia 16 de agosto, com audiência pública presencial realizada no TJMMG. Estiveram presentes a juíza titular da 3ª AJME, Daniela de Freitas Marques, além de servidores da referida auditoria e da Corregedoria.

Na abertura, o corregedor destacou a importância dos trabalhos de correição e a manutenção da qualidade dos serviços prestados pelo órgão, ressaltando que o principal objetivo da correição é o constante aprimoramento da Justiça Militar. 

 

A presente correição ordinária parcial possui previsão de vinte dias corridos de duração, podendo ser prorrogada por mais cinco dias úteis. Os Formulários de Fiscalização e Reclamação/Denúncia encontram-se à disposição nos balcões de todas as unidades judiciárias, bem como da Corregedoria, para eventuais registros.

A correição ordinária parcial consiste na fiscalização, realizada pela Corregedoria do TJMMG, no âmbito dos serviços do Foro Judicial, da Polícia Judiciária e dos estabelecimentos que recolham presos da Justiça Militar de Minas Gerais, no intuito de certificar sua regularidade e conhecer de denúncia, reclamação ou sugestão apresentada, nos termos do Provimento nº 06/2020 da Corregedoria.

Fonte: TJMMG