ruymesa.jpg A Corregedoria-geral de Justiça de Minas Gerais, por indicação de uma comissão especial do órgão, entregou no início da noite de hoje, no Iº Tribunal do Júri de Belo Horizonte, do Fórum Lafayette, a medalha de mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena a magistrados, servidores e cidadãos que tenham prestado serviços relevantes à Corregedoria-Geral.

Todos são iguais perante a lei. Foi com este princípio constitucional que o Corregedor-Geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Célio César Paudani, chanceler da medalha, explicou a abrangência da comenda que reconhece os méritos daqueles que, independente de sua função no Poder Judiciário, se dedicam para a construção de uma Justiça cada vez mais justa.

Para o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, a medalha foi instituída pela Corregedoria com a finalidade de distinguir magistrados e serventuários que se distinguiram nos serviços judiciários, honrando, dignificando e engrandecendo o Tribunal de Justiça. “É com enorme satisfação por tanto, que vemos hoje, o reconhecimento de tantos magistrados e servidores que trazem para o dia a dia da seara forense, a marca distintiva de sua superior qualidade na prestação dos serviços”, comentou.

Em nome dos agraciados, o presidente do Conselho Deliberativo da Associação, desembargador Nepomuceno Silva, ressaltou antes de tudo o valor ético imbuído à medalha, marca do desembargador Ruy Ghouthier, considerado pelo magistrado um exemplo dignificante para as gerações que se lhe seguiram. “Quem o conheceu, como muitos que estão aqui, inclusive eu, sabe o significado desse registro”, disse.

Os critérios adotados pela comissão – composta pelo desembargador Célio César Paduani e pelos juízes auxiliares da corregedoria –, para a indicação dos agraciados foram abnegação, antiguidade, dedicação, eficiência e o zelo no cumprimento da função. Ao final da cerimônia, Paduani entregou um diploma de mérito aos juízes auxiliares, que por estarem incumbidos de elaborar a relação dos agraciados, estão segundo o magistrado, impedidos de receber a medalha.

Magistrados Agraciados

Desembargador Silas Rodrigues Vieira
Desembargador José Nepomuceno da Silva
Desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira
Desembargador Paulo Cezar Dias
Desembargador Armando Freire
Desembargador Valdez Leite Machado
Desembargadora Maria Celeste Porto Teixeira
Desembargador Antônio Armando dos Anjos
Desembargador Geraldo Domingos Coelho
Desembargadora Maria das Graças Silva Albergaria dos Santos Costa
Desembargadora Electra Maria de Almeida Benevides
Desembargador Irmar Ferreira Campos
Desembargador José Osvaldo Corrêa Furtado de Mendonça
Juiz Edison Feital Leite
Juiz Bruno Teixeira Lino
Juíza Lucy Augusta Aznar de Freitas Figueiredo
Juiz Selmo Sila de Souza
Juiz Joemilson Donizetti Lopes
Juiz Walter Zwicker Esbaille Júnior

ruynepomuceno.jpgruydiploma.jpg