A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais entregou, na manhã desta quarta-feira, 4, a Medalha do Mérito Ruy Gouthier de Vilhena ao vice-governador do Estado de Minas Gerais Paulo Eduardo Rocha Brant, homenagem relativa ao ano de 2021, quando o homenageado não pôde comparecer. 

A vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, representou o presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, na solenidade, ocorrida no Salão Nobre da Corregedoria. 

A Comenda tem como finalidade homenagear pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância em Minas Gerais, e à Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. 

Em seu discurso, o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, lembrou que o vice-governador Paulo Brant é filho do ex-corregedor do Tribunal de Justiça, o desembargador Moacyr Pimenta Brant, “cujo retrato está imortalizado na Galeria dos ex-corregedores de Justiça, instalada no Salão Nobre desta Casa, propositalmente escolhido para o ato da entrega da Medalha”, destacou. 

Em seu discurso de agradecimento, o vice-governador Paulo Brant se disse muito honrado em receber essa homenagem, destacando a importância da atuação da Corregedoria para o sistema de Justiça e lembrou de seu pai, como referência em sua caminhada, assim como do irmão, o compositor Fernando Brant. 

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida, disse que a homenagem é merecida também pela história familiar do vice-governador, por seu pai ter sido um magistrado que honrou e dignificou a Magistratura. 

Paulo Brant ao lado do retrato do seu pai, o desembargador Moacyr Brant, na Galeria de ex-Corregedores de Justiça do Estado de Minas Gerais 

Participaram ainda da homenagem o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e da Amagis, desembargador Nelson Missias; o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Tiago Pinto; o vice-presidente e presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Maurício Soares; os desembargadores José Eustáquio Lucas Pereira e Fábio Torres; a juíza Aldina Soares, além de outros  juízes da Corregedoria, amigos e familiares do homenageado.