O desembargador Alvim Soares observou que a função de gorregedor-geral é uma das missões mais difíceis de serem exercidas dentro da magistratura. “Ela exige equilíbrio, serenidade, independência e a preocupação constante com toda a Justiça de 1ª Instância. Tal função me permitiu conhecer mais profundamente a função do juiz”, disse.
O atual corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, destacou as ações desenvolvidas durante a gestão de Alvim Soares, como a realização do mutirão carcerário do CNJ, a implantação da “Gestão de Primeira”, inicio no processo de gestão da informação dos atos normativos da Corregedoria, entre outras. “Foram lembradas algumas das ações realizadas, e, que agora, estarão eternizadas na história e memória da Corregedoria”, afirmou.
O presidente da Amagis lembrou que a inauguração da foto de Alvim Soares cumpre o papel de perpetuar a memória de sua passagem e, também, a memória de uma carreira sem retoques . “Ao desembargador Alvim Soares, meus cumprimentos por uma vida reta e de dedicação ao Judiciário”, disse Bruno Terra.
Currículo