francisco_bueno.jpgFoi descerrada hoje, 18, a foto do ex-corregedor geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Francisco Bueno, que passa a integrar a galeria de fotos da Corregedoria Geral de Justiça do Estado.

O atual corregedor, desembargador Célio Paduani, presidiu a sessão, acompanhado do homenageado e do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e ex-corregedor geral de Justiça, desembargador José Fernandes Filho.

“Registro minha honra de presidir essa solenidade de inauguração da foto do meu fraternal amigo e um dos mais respeitados membros do Tribunal de Justiça”, disse o desembargador Célio Paduani.

O desembargador José Francisco Bueno agradeceu a homenagem. “Hoje se cumpre o ritual de inauguração de retrato do ex-corregedor geral de Justiça. Diz o costume que o elogio se dirige ao que já foi e ao que vê sua fotografia pendurada na parede. Recordo-me do dia da posse do corregedor Célio Paduani, quando despojei minha atuação como corregedor de qualquer adjetivação. Reafirmo, porque o servidor que cumpre seu dever dispensa qualquer epígrafe. Sou grato a todos os servidores desta casa e a todos os magistrados, familiares e amigos presentes”, afirmou o desembargador.

Várias autoridades do Judiciário estiveram presentes na solenidade. Entre elas o presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, e o diretor do foro de Belo Horizonte, juiz Marco Aurélio Ferenzini, que foi representando o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais.

fotobueno.jpg

Desembargadores José Francisco Bueno, Célio Paduani e José Fernandes Filho.