A Corregedoria-Geral de Justiça realizou, no último dia 11 de dezembro, a solenidade de entrega da Medalha Hélio Costa à servidora Alessandra Cajueiro de Gouvêa Ramalho, que há 20 anos vem desempenhando o seu trabalho no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solenidade ocorreu no Fórum Lafayette e contou com a presença do corregedor-geral de justiça de Minas Gerais, desembargador Antônio Sérvulo, e do juiz auxiliar da corregedoria e diretor do foro da capital, Cássio Azevedo Fontenelle.
Durante a cerimônia, foi inaugurado o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) e inaugurados três novos elevadores, localizados na entrada da Avenida Augusto de Lima.
O desembargador Antônio Sérvulo cumprimentou a homenageada pelo recebimento da Medalha Hélio Costa. Segundo ele, Alessandra Cajueiro representa o verdadeiro servidor que se empenha em seu trabalho. Também agradeceu o empenho com o qual o juiz Cássio Azevedo Fontenelle assumiu a Direção do Foro da capital e se empenhou em oferecer melhorias ao atendimento do cidadão. O corregedor estendeu a todos os servidores o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no fórum.
Novos Serviços
O juiz diretor do foro, Cássio Fontenelle, ressaltou a importância do Siac, que reune em um só lugar vários serviços para facilitar a vida do cidadão no fórum. Ele agradeceu à equipe da Gerência de Controle de Bens e Serviços (Gecobs) a execução das tarefas necessárias à implantação e, destacando que o maior bem de uma instituição são as pessoas, comemorou a escolha da servidora Alessandra Cajueiro pelo recebimento da Medalha Hélio Costa.
A homenageada, Alessandra Cajueiro, ressaltou que a medalha é o reconhecimento por todo o trabalho prestado no fórum e agradeceu ao magistrado Antônio Sérvulo a confiança em sua atividade exercida na Gecobs. Alessandra creditou seus méritos ao trabalho de toda a equipe da Gecobs e à sua família, pelo apoio constante em sua vida.
Homenagem
A Medalha Desembargador Hélio Costa é conferida a cada dois anos a pessoas que prestam relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância. Instituída pela Resolução 296/1995, a comenda foi criada em homenagem ao desembargador Hélio Costa por seu desempenho na magistratura, na qual exerceu os cargos de corregedor-geral de justiça e presidente do TJMG. A cerimônia de outorga acontece nos anos ímpares, em todas as comarcas do estado.
A comissão responsável por indicar o agraciado compõe-se do juiz diretor do foro da comarca, de um representante do Ministério Público, um representante da Ordem dos Advogados de Minas Gerais e do presidente da Câmara dos Vereadores. Cada comarca escolhe apenas um homenageado, por maioria dos votos.
Fonte: TJMG