De acordo com a organização do evento, 50 mulheres e 141 homens participarão do percurso de 10 km e sete equipes se inscreveram para o trajeto de 10 km. Já o número de corredoras para a prova de 5 km é de 224, enquanto o número de corredores inscritos para o mesmo percurso é de 263.
Nesta edição, o número de categorias subiu de 33 para 37, divididas por faixa etária e sexo. A competição contará ainda com o retorno das equipes de revezamento misto. Outra novidade é a alteração no sentido da largada, que será inverso ao dos anos anteriores. Além disso, os percursos de 5km e 10km também serão distintos.
Além dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal, as inscrições foram estendidas para os serventuários do Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do DF (TCDF), Procuradoria Geral da República (PGR) e Ministério Público do DF e dos Territórios (MPDFT). Os órgãos da Justiça com maior representação são: STJ, com 245 inscritos, ou seja, 38,22% dos corredores; TJDFT, com 91 participantes; TST, 52; TSE, 46; MPU/PGR, 42; MPDFT, 35 e Tribunal Regional Federal da 1ª Região, 27.
Prêmios
O vencedor de cada categoria será premiado com um troféu. Também receberão prêmios o participante mais idoso (masculino e feminino), os corredores (masculino e feminino) mais rápidos de cada percurso (5km e 10km) e a seção que tiver o maior número de participantes. Mas todos os atletas que cruzarem a faixa de chegada receberão medalhas. Afinal, a proposta do evento é congregar, promovendo uma competição alegre e saudável.
A coordenação da VII Corrida do Judiciário informa que o comprovante de inscrição deve ser apresentado no ato da entrega das camisetas, que acontecerá um dia antes da competição. O chip (que registra os tempos dos atletas) será entregue no dia da corrida, a partir das 7h, em frente à portaria principal do STJ, devendo ser devolvido após a conclusão da prova, para que o participante possa receber sua medalha.
A competição acontece no dia 23 de outubro, sábado, e terá início às 9h, em ponto. O evento faz parte das comemorações pelo Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.
Outras informações podem ser obtidas no Centro de Estudos da Saúde – (Ramais: 3319-9636/9885/9891) ou enviando um e-mail para centro.estudos.sis@stj.gov.br
Fonte: STJ