A última sessão de julgamentos da Corte eleitoral mineira foi na sexta-feira (16) e, ao final do julgamento dos mais de 20 processos pautados, o presidente, desembargador Domingos Coelho, fez um balanço positivo do ano judiciário de 2016. Ao longo desses 12 meses, foram realizadas 123 sessões plenárias, proferidas 7.307 decisões, e julgados, de forma colegiada, 2.255 processos e, de forma monocrática, 4.439. Aos magistrados da Corte, foram distribuídos 6.373 processos.

TRE-MG - Corte em sessão. Foto: Cláudia Ramos - CCS/TRE-MG

O desembargador Domingos Coelho parabenizou os integrantes da Corte e os servidores da Justiça Eleitoral mineira pelo resultado positivo do ano, marcado pelas eleições municipais. “Com certeza, esse balanço positivo, com números tão expressivos, se deve à união de esforços de todos que contribuem para o fortalecimento da Justiça Eleitoral mineira”, disse o presidente.

Ainda em sua fala, o presidente relembrou o sucesso das Eleições 2016 e a boa forma como o pleito conviveu com as ocupações às escolas públicas. Agradeceu especialmente aos mesários – “sem eles, não conseguiríamos fazer as eleições”.

O procurador regional eleitoral Patrick Salgado também se pronunciou e agradeceu os servidores, a Corte e a estrutura do TRE, caracterizando a Justiça Eleitoral mineira como exemplar. Os demais integrantes da Corte também se manifestaram e aderiram às manifestações do presidente e do procurador.

A Corte Eleitoral é composta por sete membros titulares e seus substitutos.

As sessões serão retomadas no dia 23 de janeiro de 2017.


Fonte: TRE-MG