O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais retoma, na próxima semana, as sessões plenárias da Corte. A primeira reunião vai ser na segunda-feira (19), com a sessão solene para entrega dos diplomas aos suplentes de deputados federais e estaduais eleitos em 2014. As sessões do mês de janeiro acontecem nos dias 19, 20, 21, 22, 27, 28 e 29, às 17h, e no dia 30, às 9h30, sempre na Sala de Sessões do Tribunal, à Avenida Prudente de Morais, 100, 3º andar.

TRE

Entrega dos diplomas

A sessão solene do dia 19 vai reunir a Corte Eleitoral mineira para entregar os diplomas a 60 candidatos eleitos até a terceira suplência de deputados federais e estaduais dos partidos políticos e coligações que concorreram nas Eleições 2014. Vai ser a partir das 17h no auditório do TRE-MG, que fica na Avenida Prudente de Morais, 320, 3º andar. Cada parlamentar que vai retirar o diploma tem direito a um convite.

Os veículos de comunicação que tenham interesse em fazer a cobertura do evento não precisam fazer o credenciamento antecipado, como foi feito na diplomação dos eleitos, em dezembro de 2014. Basta que se apresentem na portaria do TRE com documento de identificação.

A primeira sessão de julgamentos vai ser na terça-feira (20), a partir das 17h. Na pauta, já estão incluídos os embargos de declaração interpostos pelo Sindicato Unido dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute/MG) contra o acórdão da Corte que julgou procedente a representação por prática propaganda eleitoral paga e negativa, impetrada pela Coligação Todos Por Minas. Também está na pauta da sessão de terça a continuação do julgamento dos embargos de declaração interpostos no acórdão que julgou desaprovadas as contas do governador Fernando Pimentel (PT), que começou na sessão do dia 18 de dezembro de 2014, quando os embargos foram rejeitados por todos os membros da Corte, com exceção do juiz Virgílio Barreto, que pediu vista. No site do TRE-MG, é possível visualizar as pautas das sessões de julgamento.

Fonte: TRE/MG