O advogado Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa (à direita na foto) tomou posse na tarde desta terça-feira (17) como novo juiz substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe de jurista. Ele vai assumir a vaga aberta com a saída do advogado Flávio Couto Bernardes.
Ao saudar o novo integrante do Tribunal, o desembargador Geraldo Augusto, presidente do TRE-MG, destacou sua alegria pessoal, pois a Corte seria engrandecida “não só com o grande jurista, mas sobretudo pelo seu caráter". O novo integrante da Corte agradeceu a todos que o apoiaram e também aos presentes e afirmou: "espero distribuir justiça com isenção e bom senso, nos termos da legislação vigente". Familiares, amigos e magistrados compareceram à posse.
Natural de Belo Horizonte, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1986) e especializado em Direito Penal pela mesma instituição. Foi procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais de 2003 a 2014. Até 2007, exerceu as funções de julgador da Terceira Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais.
Foto: TRE/MG
Fonte: TRE/MG