esteves.jpgO início da sessão da Corte Superior do TJMG de hoje, 13, foi marcado por homenagens prestadas ao desembargador José Domingues Ferreira Esteves, que se aposentou na última sexta-feira, 8.

O desembargador Baía Borges falou em nome da Amagis, homenageando o desembargador Domingues Esteves que, de acordo com ele, “tem o modo peculiar que a todos encanta”, disse.

“Vejo a despedida do desembargador José Domingues Ferreira Esteves com tristeza, porque nos desfalca da alegria e da sagacidade dele, além da facilidade com que ele alegra o ambiente. Mas, ao mesmo tempo, vejo com alegria porque sabemos que nosso colega prestou seu trabalho com hombridade, eficiência, segurança e presteza, deixando a magistratura de cabeça erguida, da mesma forma como entrou”, afirmou o desembargador Reynaldo Ximenes.

O desembargador Joaquim Herculano fez dele as palavras de Reynaldo Ximenes e também rendeu homenagens ao magistrado Domingues Esteves.

O desembargador Roney Oliveira também manifestou homenagem ao desembargador Domingues Esteves estendendo a manifestação ao desembargador Eli Lucas, que se aposentou no último dia 30 de abril. “Quero parabenizar o Judiciário por ter contado com tais magistrados tão íntegros e laboriosos. Eli Lucas de Mendonça e Domingues Esteves muito acrescentaram ao Judiciário mineiro. A eles a gratidão de todos nós pelos serviços que prestaram e votos de descanso ao retorno à família”, afirmou.

O desembargador Antônio Carlos Cruvinel aderiu às homenagens prestadas e sugeriu que as manifestações fossem de toda a Corte Superior, pedido acatado pelo presidente da sessão, desembargador Cláudio Costa, 2º vice-presidente do TJMG.