Os desembargadores que integram a Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) escolheram ontem, 25 de agosto, os três nomes que vão compor a lista a ser encaminhada ao governador do Estado para a escolha de um novo desembargador, originário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). José Mauro Catta Preta Leal, Lídia Maria de Neiva Couto Fortes e Luís Carlos Balbino Gambogi foram os três mais votados da lista sêxtupla encaminhada pela OAB. Lídia Maria e Luis Carlos tiveram 17 votos cada um; José Mauro, 16.

Os outros nomes que também receberam votos foram Arnaldo Silva Júnior, Gualter Goulart Júnior e Sebastião José Vieira Filho. Sebastião teve 15 votos; Arnaldo e Gualter, três votos cada um. Participaram da votação 25 desembargadores. Cada magistrado podia votar em até três nomes. Foram registrados quatro votos em branco.

A lista tríplice segue agora para o governador Antônio Augusto Anastasia, que fará a escolha de um dos indicados para ocupar o cargo de desembargador do TJMG.

A escolha de desembargadores originários da OAB e do Ministério Público (MP) é prevista na Constituição. A legislação prevê que, dos magistrados que integram os tribunais, um quinto seja proveniente desses dois segmentos.

Fonte: TJMG