A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai falar sobre o tema “Covid-19 e a violência contra mulher” na próxima transmissão ao vivo promovida pela AMB no Instagram (@magistradosbr), na segunda-feira (20), às 17h. A conversa será mediada pela presidente, Renata Gil (@renatagilamb).
De acordo com levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, houve aumento de feminicídio no mês de março na comparação com o ano passado. O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por exemplo, registrou alta de 26,6% na concessão de medidas protetivas de urgência em todas as unidades do Poder Judiciário daquele estado.
Para esclarecer dúvidas da sociedade e informar sobre temas relevantes durante a quarentena, a entidade tem realizado uma série de lives. A Associação já recebeu o ministro Alexandre Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o psiquiatra Augusto Cury, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o juiz Daniel Carnio, especialista em recuperação judicial de empresas. As gravações estão disponíveis no perfil da entidade no Youtube (clique aqui).
Fonte: AMB