O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, conduziu nesta terça-feira (10/8) mais uma reunião com desembargadores de câmaras criminais para dar continuidade à discussão sobre a especialização de câmaras no Judiciário mineiro.

not--reuniao-especializacao---10.08.jpgA reunião permitiu um aprofundamento do debate, na busca de uma
proposta colegiada sobre o tema (Foto: Mirna de Moura/TJMG)

Participaram da reunião o superintendente administrativo adjunto, desembargador José Arthur Filho, e os desembargadores Bruno Terra Dias, Eduardo Brum, Eduardo César Fortuna Grion, Glauco Eduardo Soares Fernandes, Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, Márcia Maria Milanez, Pedro Vergara, Sálvio Chaves e Wanderley Salgado de Paiva.

“Foi uma reunião importante para um debate mais aprofundado sobre a possibilidade de especialização de uma câmara criminal. Estamos conversando, na busca de uma convergência, para que possamos modernizar o nosso Tribunal de Justiça, com a implantação de pelo menos uma câmara de direito criminal especializada”, disse o presidente Gilson Lemes.

Nessa segunda-feira (9/8), duas outras reuniões, com desembargadores das câmaras cíveis de direito público e de direito privado, trataram do tema. Estão previstos outros encontros, nas próximas semanas, para a continuação dos debates, de maneira que a proposta final, construída de maneira dialogada, seja então levada ao Tribunal Pleno.

A reunião contou ainda com a presença do juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Rodrigo Martins Faria; do secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle; e da assessora técnica da Superintendência Administrativa Adjunta, Selmara Fernandes.

Fonte: TJMG