Uma animada festa de Natal foi realizada, na tarde desta segunda-feira, 17, com as crianças da creche Nutris e do Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Durante a celebração, foram entregues presentes a todas as crianças, com a presença do papai Noel, e houve ainda uma apresentação musical dos alunos do NAC.
A diretora Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, fez uma homenagem especial a todas as pensionistas voluntárias da creche, agradecendo o compromisso delas com o auxílio ao Nutris durante o ano todo. “É um trabalho dedicado, silencioso, com uma atenção imensa à creche. Elas são uma espécie de missionárias e gostaria de fazer um agradecimento especial a todas as voluntárias que trabalham ajudando os dirigentes e professoras na atenção a estas crianças. Se alguma esposa de magistrado ou pensionista quiser se juntar a nós será muito bem-vinda”, externou.
O ex-presidente da instituição, Ronaldo Ribeiro, observou que, durante sua gestão, foi fundamental a presença de magistrados e autoridades para a instituição. “A Marlene foi quem me ajudou tremendamente nesse contato com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e entidades governamentais e me fez ver a importância dessa interlocução”, disse Ribeiro, que ainda agradeceu o apoio recebido pelos servidores do TJMG, por meio do Núcleo de Assistência Servidor Solidário.
A presidente do Nutris para os próximos dois anos, empossada no dia 10 de novembro de 2012, juíza aposentada Nilza Castro, falou sobre os projetos futuros da entidade. “O Nutris tem um terreno, ao lado, que é suficiente para construirmos um novo prédio para acolhermos cerca de 300 crianças. Nossa luta, agora, será a de promovermos eventos, além de buscarmos novos parceiros para concretizar esta obra”, afirmou.
A vice-presidente, Terezinha Dupin Lustosa, disse que estava gratificada de estar nessa celebração de Natal e com o pensamento de continuar fazendo um bom trabalho para a instituição. “A primeira impressão que tive foi a melhor possível e, como sou avó, a vontade que tive foi de colocar todos no colo”, destacou.
A presidente de honra do Nutris, Maria Geralda, esposa do presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano, lembrou que todo os juízes deveriam fazer uma visita à creche para ver a importância de suas presenças para as crianças. "Desta forma, eles irão sentir o retorno do amor que estas crianças precisam", disse.