O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu, na manhã desta terça-feira, 12/12, a entrega dos presentes arrecadados na Campanha Papai Noel do TJMG, que acontece em parceria com a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos, e teve a participação de magistrados, colaboradores e servidores do Tribunal.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma iniciativa dos Correios e foi criada com o objetivo de levar o encantamento do Natal para crianças carentes. Nesta iniciativa, o TJMG realiza a campanha Papai Noel do TJ, na qual foram apadrinhadas mais de 850 cartinhas, contemplando as crianças do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris) – que realizaram uma apresentação de Natal, na ocasião - do TJ Criança Abriga e da Escola Estadual Francisco Sales.

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, representou o presidente do TJMG. De acordo com ele, o Natal é um momento que nos convida à união, ao congraçamento, à esperança e uma data que convida a lançar um olhar mais solidário, tolerante e amoroso para as pessoas que se encontram ao redor. “A Campanha Papai Noel do TJMG é especial para nós, e uma das mais bem sucedidas no Tribunal, mobilizando centenas de magistrados, servidores, colaboradores e estagiários. Ao apadrinhar uma das cartinhas, os padrinhos e madrinhas alimentam a inocência das crianças em torno da existência na carismática figura do bom velhinho e impede que muitas crianças fiquem frustradas por não terem seus pedidos atendidos”, observou.  

A desembargadora Maria Luiza de Marilac destacou o sentimento de alegria neste dia para a entrega dos presentes arrecadados na campanha. “Para uma criança, um brinquedo, além de uma fonte de alegria, é um instrumento de aprendizagem, de desenvolvimento da autoestima. O ato de brincar estimula o desenvolvimento cognitivo e motor. Fortalece os vínculos afetivos e promove a socialização das crianças”, destacou.

A juíza Marli Maria Braga, presidente do Nutris, disse que o evento resgata a alegria das crianças, promovendo a criatividade tornando-as mais felizes, além de uma oportunidade para elas participarem de uma celebração de Natal e cantando suas músicas. “Agradeço a cada um dos coordenadores do Nutris e NAC pelo empenho em trazer as crianças nessa oportunidade de receberem os presentes das cartinhas que enviaram para o Papai Noel”, disse.  

O coordenador regional de operações dos Correios, Neymar de Paula Ribeiro, destacou que a campanha busca manter acesa a luz da solidariedade e cuidado com as pessoas, compartilhando a alegria do Natal.