O juiz Nelson Missias de Morais, sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, determinou a remessa para a comarca de Nova Lima, região central de Minas, dos autos em que M.A.T. está sendo acusado de estuprar e matar a contadora E.C.O.F., em novembro de 2009. Isso porque ficou comprovado no inquérito que o crime ocorreu na entrada do Condomínio Retiro das Pedras, no Jardim Canadá, em Nova Lima.

“Reconheço a incompetência deste juízo para processar e julgar o feito”, concluiu Nelson Missias. Ele explicou que o lugar da infração, fixado como regra geral para determinação da competência, é o mais indicado para a apuração dos fatos, vez que é no lugar do crime que mais facilmente podem ser colhidas as provas do delito, realizadas perícias e exames, bem como ouvidas testemunhas.

O corpo de E.C.O.F. foi encontrado no dia 12 de novembro, com marcas de estrangulamento com o próprio colar que usava. O seu carro foi localizado um dia antes, abandonado numa rua próxima à sua residência, no Bairro Industrial, em Contagem/MG.

Fonte: Fórum Lafayette