A Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais empossou hoje, 24/03, dois novos membros, os desembargadores Antônio Carlos Cruvinel e Paulo Cézar Dias, que passam a ocupar as cadeiras dos desembargadores Reynaldo Ximenes e Edivaldo George dos Santos, respectivamente.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Franca, São Paulo, o desembargador Antônio Carlos Cruvinel é mineiro de Sacramento. Foi juiz nas comarcas de Prata, Itabirito, Divinópolis e Belo Horizonte. Foi juiz do extinto Tribunal de Alçada e, desde 2001, ocupa o cargo de desembargador do TJMG.
Paulo Cézar Dias, também mineiro, de Pocrane, bacharelou-se em Direito pela Faculdade do Oeste de Minas – FADOM. Ingressou na magistratura em 1982, tendo atuado nas comarcas de Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte. Foi vice-presidente do Tribunal de Alçada e presidente do Centro de Estudos Jurídicos Juiz Ronaldo Cunha Campos – do extinto Tribunal. Foi promovido ao cargo de desembargador em 2003.
Paulo Cézar Dias foi eleito membro da Corte em 14 de dezembro, do ano passado, e Antônio Carlos Cruvinel é membro efetivo. Cruvinel foi eleito ainda desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas. Sua posse no TRE acontece amanhã, 25, às 17h30, na sala de sessões do tribunal.