vitaliciar.jpg

Teve início, na tarde desta quinta-feira, 21, o Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados Vitaliciandos, integrantes do Programa Vitaliciar. O curso que é uma promoção da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), ocorre até este sábado, 23, e cumpre o que estabelece a resolução n° 01, 06/06/2011, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O evento está sendo realizado no Hotel Boulevard Plaza, em Belo Horizonte.

Abrindo os trabalhos, o desembargador Baía Borges, superintendente da Ejef e 2° vice-presidente do TJMG, saudou os novos juízes e disse que a experiência é uma relação de um saber individual aliado ao conhecimento.

Noinício do curso, os magistrados foram atendidos pela equipe de psicólogos da Ejef, do Núcleo de Desenvolvimento de Competência Humano Social (Nudhs), para uma troca de experiências. Em seguida, o juiz Carlos Donizetti Ferreira apresentou aos magistrados uma palestra com o tema “Administração do tempo – Gestão das atividades de trabalho”.

vitaliciar2.jpg

O objetivo do curso é proporcionar acompanhamento aos novos magistrados, no período que precede o vitaliciamento, oferecendo-lhes o necessário suporte ao desempenho das atividades inerentes, por meio de instrumentos que possam conferir mais segurança, celeridade e efetividade à prestação jurisdicional.

Além do desembagador Baía Borges, também participaram da cerimônia de abertura do curso os desembargadores Tiago Pinto, vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis; Antônio Armando dos Anjos; e os juízes Marcos Antônio Feital Leite, diretor do Foro de Belo Horizonte; e Carlos Donizetti Ferreira.