A Associação Mineira de Orquidófilos (AMO), com o apoio da Amagis, realiza no dia 8 de junho (sábado), mais uma edição do curso “Cultivo de Orquídeas como Instrumento para Preservação do Patrimônio Genético da Humanidade”. O evento, que acontece na Semana do Meio Ambiente, comemorada do dia 5 ao dia 9 do mesmo mês, será realizado das 9h30 às 12h, na sede da AMO, que fica no Parque Municipal Amílcar Viana Martins (Rua Cobre, 114, Cruzeiro, em Belo Horizonte), ao lado da Fumec e a um quarteirão da sede da Amagis.
O curso é destinado a magistradas, magistrados, pensionistas, familiares, associados da Amagis e convidados envolvidos com a manutenção do Parque.
As vagas são limitadas.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de junho, preenchendo o formulário disponível aqui.
Durante o curso, os participantes conhecerão a relevância do cultivo de orquídeas como instrumento de preservação do patrimônio genético da humanidade, a degradação ambiental provocada pelo homem e o papel da orquídea na comprovação da regeneração de ambientes degradados, bem como aspectos culturais no processo de formação de uma sociedade envolvida nas questões ambientais e das associações orquidófilas neste processo. Os temas estarão na primeira palestra do dia, que será proferida pelo juiz Carlos Roberto Loiola, que é especialista em orquidofilia.
Em seguida, a orquidófila Olga Shirley Ricardo falará sobre o cultivo de orquídeas em casa, apartamentos e sítios, sorteará e distribuirá orquídeas e material correlato aos alunos. Ainda durante o curso, acontecerá visita ao orquidário da AMO, que fica no interior do Parque, com esclarecimentos e dicas de cultivo e manutenção de pequenos orquidários caseiro, e um café orquidófilo, com participação de diversos orquidófilos experientes da capital que irão tirar dúvidas e dar sugestões individualizadas aos alunos sobre o cultivo.
SOS Rio Grande do Sul
A Amagis apoia a campanha de arrecadação de fundos destinada às comunidades atingidas pelas chuvas sem precedentes no Rio Grande do Sul. Vamos ajudar! A Ajuris criou conta exclusiva para receber doações que serão totalmente direcionadas aos atingidos pela tragédia. Doe pelo pix abaixo:
CNPJ Ajuris
929657480001-47