Será realizada no dia 21 de maio, sexta-feira, em São João Del-Rei, a abertura do curso de Formação de Educadores Sociais Voluntários, que tem como objetivo divulgar a metodologia da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), de modo que mais voluntários sejam mobilizados. O evento será realizado no anfiteatro da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no Campus Santo Antônio, a partir das 19h.
O curso acontecerá durante 16 sábados consecutivos, ocasião em que serão apresentados o histórico e metodologia da Apac, e é aberto a qualquer pessoa que desejar participar dos trabalhos da associação. Serão emitidos certificados de participação.
A Apac é uma entidade civil dedicada à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, cujo trabalho se baseia no método de valorização humana.
A solenidade de abertura do curso contará com a presença de Ernane Barbosa Neves, juiz da Vara de Execução Penal de São João Del-Rei, Joaquim Alves de Andrade, desembargador coordenador do Projeto Novos Rumos, Luiz Carlos Resende e Santos, juiz e coordenador executivo do Projeto Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e com Antônio Carlos de Jesus Fuzatto, presidente da Associação de Proteção e Assistência aos condenados de São João del-Rei (Apac).
Mais informações sobre o curso, pelo telefone da Apac, 3371-1631 ou pelo telefone da Casa do Albergado, 3371-8700.
Projeto Novos Rumos
O Projeto Novos Rumos do TJMG visa propagar a metodologia apaqueana e outros programas que fomentem métodos alternativos e humanizadores ao cumprimento de penas privativas de liberdade e de medidas de segurança. A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) é a entidade que congrega, orienta, fiscaliza e zela pela uniformidade da metodologia Apac no Brasil.
Fonte: TJMG