Promovido pela ENM e o Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o curso de Jurisdição e Psicanálise começa nesta quarta-feira (1º), às 19h, e tem como tema “A lei a lei: alguns problemas cruciais para o Direito e a Psicanálise”. Um total de 45 magistrados de todo país foram selecionados por análise curricular para participar do evento, que acontece até sexta-feira (3), na sede da AMB, em Brasília (DF).
Serão 20 horas/aula destinadas a promover discussões que possibilitem verificar questões do Direito e da Psicanálise, a fim de proporcionar elementos para apresentação da possibilidade de interlocução entre essas áreas. Além disso, a iniciativa também tem o intuito de debater o exercício da atividade jurisdicional sob a inflexão da psicanálise.
Serão abordados no encontro, temas sobre a pedofilia e suas determinações subjetivas e sociais, a articulação entre o Direito e a Psicanálise, a jurisdição, enunciação e responsabilidade social, entre outros assuntos. A palestra desta noite é sobre “A pedofilia e suas determinações subjetivas e sociais”, que será proferida pelo psicanalista Mauro Mendes Dias, de Campinas (SP).
Clique aqui e confira a programação completa.
Fonte: AMB