A Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promoverão o Curso de Processo Eletrônico no auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam), em Brasília, nos dias 21 e 22 de Junho de 2012.

De acordo com o Coordenador do curso, Marcelo Piragibe, Vice-Diretor Presidente da ENM, a oportunidade vem como uma possibilidade de modernizar a justiça. “A partir do momento em que passa a ser acessado eletronicamente, é percebido uma agilidade no processo. Na prática, percebe-se que as varas que possuem o meio eletrônico, os processos correm com muito mais velocidade, é um procedimento muito mais ágil do que com o papel. Nós, Juízes, ainda achamos que é um bicho de sete cabeças, mas, atualmente, sabemos que não é possível viver sem o instrumento de modernização que, hoje, se encontra à disposição de todo o mundo”, afirmou Marcelo Piragibe.

O evento visa refletir sobre a principiologia específica e a nova teoria geral do processo eletrônico, além de capacitar os Magistrados no manejo dos autos virtuais e sua inserção na atividade jurisdicional em rede.

O curso disponibilizará 100 vagas, que serão preenchidas pelos Magistrados associados à AMB. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de maio de 2012 e estarão abertas a partir da semana que vem.
Fonte: AMB