O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, recebeu a visita do juiz Rodrigo Martins Faria, da 2ª Vara Criminal de Betim, nesta terça-feira, 2 de outubro, para discutir o alinhamento de curso sobre inteligência artificial generativa a ser realizado no âmbito da Emajs. O encontro, que também contou com a presença do vice-presidente sociocultural-esportivo da Amagis e superintendente adjunto da Ejef, desembargador Maurício Pinto Ferreira, e do coordenador acadêmico geral da Escola da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, teve como foco a estruturação do curso.
O objetivo é capacitar magistrados e magistradas para o uso seguro e eficiente da inteligência artificial em suas rotinas. Mais informações sobre datas, horários e formas de inscrição serão divulgadas em breve.
Na reunião de alinhamento foram debatidas questões relacionadas à segurança e proteção de dados, o uso ético da inteligência artificial, além de aplicações práticas da tecnologia, visando otimizar o trabalho dos magistrados e magistradas. A proposta é que a ferramenta de inteligência artificial generativa traga mais eficiência e qualidade no desempenho das atividades judiciais, oferecendo suporte inovador à atuação diária.