Na noite desta sexta-feira (22), a partir das 19h (horário local) e das 20h (horário de Brasília), acontece em Teresina (PI) mais um debate com os candidatos à presidência da AMB. Ao vivo do auditório da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), o debate mediado pela jornalista Nadja Rodrigues será exibido para todo país através do um link disponível na página inicial do portal da AMB. A transmissão é resultado de uma parceria da Associação com a Amapi, a TV Cidade Verde (afiliada do SBT) e o Cenajus.

"A Associação dos Magistrados Brasileiros é uma entidade nacional, com mais de 14 mil filiados. Essa parceria é muito importante também para divulgar o nosso estado", destaca o presidente da Amapi, desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Este será o primeiro debate da eleição da entidade transmitido online.

Segundo Tadeu Moura, diretor técnico do Grupo Cidade Verde, a tecnologia utilizada será a mesma do debate entre candidatos a governador do Piauí, ocorrido no primeiro turno das eleições e o primeiro transmitido de forma exclusiva pela internet na história do país. A equipe técnica e de produção já esteve no local para organizar a transmissão, que tem duração prevista de pouco mais de uma hora.

Regras

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Edvaldo Pereira de Moura, fará discurso na abertura do debate, que marcará a reinauguração do auditório da Amapi. O desembargador Henrique Nelson Calandra, da chapa 1 “NOVOS RUMOS”, e o juiz Gervásio Protásio dos Santos Junior, da chapa 2 “AMBCOMVOCÊ”, debaterão sobre seus planos, metas e propostas de gestão para a entidade. Cada candidato, pela ordem de sorteio, falará durante 20 minutos. Logo após as exposições, os juízes responderão, também mediante prévio sorteio, a quatro perguntas da platéia e farão em seguida, suas considerações finais.

***Com informações do site www.cidadeverde.com


Fonte: AMB