mutiradef (2).jpg
Com o apoio da Amagis, e em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, realiza, nesta quinta-feira, 25, e sexta-feira, 26, o mutirão ‘”Direito a ter pai”, quando serão realizados, gratuitamente, na sede da Defensoria Pública de Belo Horizonte, exames de DNA, para reconhecimento, ou não, da paternidade extrajudicialmente.

O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, esteve presente na solenidade de abertura. A juíza auxiliar da presidência do TJMG, Mônica Libânio, representou o presidente, desembargador Pedro Bitencourt.
A defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Procópio Malard, abriu os trabalhos agradecendo a todos os parceiros que contribuíram para a realização do mutirão e disse que hoje é um dia muito especial para a Defensoria e para dezenas de famílias, que desejam o reconhecimento da paternidade e o fortalecimento dos laços familiares.
mutiradef (1).jpg
O mutirão também tem o objetivo de conscientizar o pai da importância de seu papel e presença na formação do filho, e acontece, neste ano, simultaneamente em 31 comarcas do Estado.