Em reconhecimento à interiorização da entrância especial, uma das bandeiras permanentes da Amagis, o Órgão Especial do TJMG promoveu na quarta (10), como noticiou o site da Associação em tempo real, o primeiro juiz do interior para a segunda instância: pelo critério de antiguidade, o juiz Paulo Mendes Álvares, da Comarca de Contagem, será desembargador da 15ª Câmara Cível. Essa conquista coroa a valorização da magistratura do interior e das entrâncias especiais, intensificada pela Associação nos últimos 12 anos.

No mesmo dia, ainda foi promovido, pelo critério de merecimento, o juiz Marco Aurélio Ferenzini, da Comarca de BH, para o cargo de desembargador da 14ª Câmara Cível. Os juízes Paulo de Carvalho Balbino e Octávio Augusto De Nigris Boccalini ficaram como remanescentes.

Confira abaixo as outras decisões:

O Órgão realizou também a remoção do juiz Marco Antônio Feital Leite para a 11ª Vara de Família de Belo Horizonte. O juiz Guilherme Lima Nogueira da Silva foi removido para o cargo de 43º juiz de direito auxiliar de Belo Horizonte.
Pelo critério de antiguidade, o juiz Valter Rocha Rúbio foi removido para a 6ª Vara Cível de Uberlândia. O juiz Lourenço Migliorini Fonseca foi removido para a Vara de Execuções Criminais de Uberlândia e o juiz José Márcio Parreira foi promovido para o cargo de 2º JDAE da mesma Comarca.
Pelo critério de merecimento, o juiz Habib Felippe Jabour foi removido para a 2ª Vara de Família e Sucessões de Uberaba; o juiz Fabiano Garcia Veronez foi para a 2ª Vara Criminal de Uberaba. O juiz Adelson Soares de Oliveira foi promovido para o cargo de 1º JDAE de Uberaba.