A participação do presidente da Amagis, Herbert Carneiro, no debate no programa ‘Chamada Geral’, da Rádio Itatiaia, na segunda-feira, 9, continua repercutindo entre os magistrados.

Herbert Carneiro esclareceu que as propostas feitas pela Amagis na LODJ, que visam à melhoria da prestação jurisdicional, criticadas pelo sindicato, não acarretarão nenhum gasto acima do teto e afirmou que as emendas respeitam o que prevê a constituição Estadual e Federal. Ele rechaçou ainda as críticas grosseiras e inverídicas à magistratura feitas pelo sindicato em entrevista à Rádio Inconfidência.

Veja abaixo a repercussão

Desembargador Edison Feital

Parabenizo e apoio o nosso Presidente Herbert Carneiro pela defesa intransigente de todos os magistrados mineiros no debate realizado na Rádio Itatiaia.

Juiz Amauri Pinto Ferreira – Belo Horizonte

Parabenizo o Des. Herbert Carneiro, Presidente da AMAGIS, pela firmeza e pronta resposta àqueles que se dizem donos do TJMG.

Juiz Evandro Cangussu Melo – Sete Lagoas

O desembargador Herbert foi preciso, cirúrgico, firme e além de tudo esclarecedor. Alem do mais, a agilidade na pronta resposta tem sido felizmente eficaz. Parabéns pela atuação. Tenho certeza, desembargador Herber,t que o momento e o esclarecimento franco e firme é mais produtivo junto ao grande público e mesmo ao público especializado.

Juiz Carlos Eduardo Gonçalves – Sete Lagoas

Ouvi o debate e louvo a atitude do desembargador Herbert na defesa de nossos interesses. A legislação sobre os direitos pleiteados encontra respaldo em interpretações constitucionais, direitos que já foram implementados por vários Tribunais, muitos endossados pelo CNJ e pagos pelo STF.

Juiz Marcos Antônio Ferreira – Montes Claros

Parabéns Presidente. Com a serenidade e firmeza costumeiras, esclareceu à população a verdade dos fatos. Quanto à Queixa-Crime, proposta no ar por Vossa Excelência, apresento também minha adesão.

Desembargadora Heloísa Combat

Interessante o SINJUS e o Serjusmig se voltarem contra nós. Atividade meio x atividade fim. O Sinjus se lembrou das férias de 2 meses que os servidores da 2ª instância têm sem lei nenhuma a regulamentar? Os servidores da 1ª instância não têm. É justo isso? É de estarrecer o que estão fazendo, denegrindo a imagem do Judiciário. Acredito que ficamos calados tempo demais. Parabéns, Herbert.

Juíza Édina Pinto – São Sebastião do Paraíso

Parabéns Presidente. Havia necessidade de tais esclarecimentos públicos. Trabalhamos muito e com honestidade. Muito obrigada pela coragem.

Juiz José Maria dos Reis – Divinópolis

Ainda bem que temos um Presidente da nossa Associação forte, determinado, motivado, competente e desprendido como o desembargador Herbert. Parabéns pela sua atitude e obrigado pelo seu esforço e disposição em busca de nossos direitos.
Juiz Antônio Carlos Parreira – Varginha

Parabéns Presidente Herbert Carneiro pela postura firme e coerente na defesa da Magistratura e dos Magistrados. Suas respostas contundentes, afastando as inverdades e os ataques gratuitos, confirmaram mais uma vez que estamos muitíssimos bem representados.

Juíza Aldina de Carvalho Soares – Santa Luzia

A lucidez, a firmeza, a inteligência e a coragem do nosso presidente, desembargador Herbert Carneiro, deixaram o servidor representante do Sinjus totalmente sem argumentos sustentáveis. Parabéns, presidente Herbert, pela brilhante exposição jurídica quanto aos direitos postulados. Parabéns por sua conduta e sua postura enérgicas, firmes e inabaláveis quanto à legalidade dos nossos pleitos. Obrigada por ter feito nossa defesa de modo tão brilhante e veemente e não ter permitido que a fala do servidor representante do Sinjus ganhasse contornos de veracidade. Agradeço por estar nos defendendo de modo tão lúcido e contundente.

Juiz André Tonello – Contagem

Parabéns desembargador Herbert. Conte com meu apoio integral. Muito obrigado por nos defender e representar com total acerto e dedicação.

Juiz Valter Guilherme Alves Costa – Belo Horizonte

Parabéns presidente Herbert, pela postura segura, lúcida e intransigente pela qual tem defendido, constantemente, os interesses da magistratura. No debate, V. Exa. transmitiu com segurança e objetividade o sentimento de todos nos juízes. Obrigado por nos representar e dignificar nossa classe, constantemente atacada.
Juíza Rosimere das Graças do Couto – Belo Horizonte
Acompanhei o debate e percebi como o presidente da Amagis tem defendido a classe dos magistrados. Não podemos deixar que outros interesses se sobreponham aos nossos direitos. O trabalho do Juiz não pode ser desmerecido. Parabéns Herbert!