A Diretoria da Amagis, nesta sexta-feira 4/8, recebeu associados da ativa e aposentados para discussão de  direitos da Classe. Os magistrados destacaram o descumprimento de decisões (algumas judiciais) por parte do Tribunal, principalmente em relação ao pagamento de indenizações de restituição do IR, bem como dos retroativos valores de ATS, acúmulo de acervo e auxílio pré-escolar. 

Além disso, foram reclamadas providências em face da ausência, pela Presidência do TJMG, de respostas a pedidos dos mais simples aos mais complexos formulados pelos associados e pela própria Associação.



O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, ressaltou que todos os direitos foram reconhecidos por unanimidade pelo Órgão Especial do TJMG, participando a Amagis como parte, parecerista ou auxiliar nos procedimentos administrativos. A Amagis acredita que a solução esteja próxima, pois percorreu todo caminho exigido pela Presidência do TJMG e está certa de que a seriedade do Tribunal motivará a apresentação, em breve, de cronograma para pagamento dos créditos, todos de natureza indenizatória, até mesmo em respeito às decisões de seu Órgão Especial.

Luiz Carlos destacou também que parte da Magistratura passa dificuldades, apesar da existência de créditos reconhecidos pelo próprio TJMG nos seus canais eletrônicos. Por isso, acredita que a direção do Tribunal há de guardar sensibilidade aos temas, a fim de atender aos reclames dos credores.

Embora avalie como desnecessário, a Amagis deixou claro que se mostra pronta para movimentar ações próprias nos órgãos competentes, para que as pendências sejam encaminhadas à solução. “De toda sorte, a Amagis está sempre aberta a ouvir as propostas da administração do TJ para encaminhar à classe a fim de trazer paz e tranquilidade a todos, como merecem!", assim arrematou o presidente da Associação.



Convite

O presidente da Associação aproveitou a oportunidade para convidar os associados para participarem do Congresso da Magistratura Mineira, que será realizado de 24 a 26 de agosto, em Ouro Preto. Garanta sua inscrição aqui e participe conosco deste evento histórico.


Presenças

Participaram da reunião o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; a vice-presidente Administrativa da Amagis e da AMB, juíza Rosimere das Graças do Couto; o vice-presidente de Saúde, juiz Jair Francisco dos Santos; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; o conselheiro da Emajs, desembargador Tiago Pinto; o ouvidor da Associação e coordenador acadêmico da Emajs, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; a diretora de apoio a obras sociais, juíza Marli Maria Braga Andrade; os desembargadores  Mauro Soares de Freitas e Rogério Alves Coutinho, a desembargadora Vanessa Verdolim Hudson Andrade, as juízas Maria Isabel Fleck, Flávia de Vasconcellos Lanari e Célia Ribeiro Vasconcelos, os juízes Rafael Andrade, Afonso José de Andrade, Carlos Roberto Loiola, Carlos Eduardo Vieira Gonçalves e Sérgio Abdalla Semião.