A Comissão designada pelo presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, para organizar o I Congresso Mineiro sobre Exploração Minerária, que será realizado entre os dias 24 e 26 de junho deste ano, confirmou a participação de mais dois palestrantes.
O diretor de Fiscalização Minerária do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Walter Lins Arcoverde, irá realizar a palestra “Expansão da Atividade Minerária”, no dia 26, às 9h. Outro nome confirmado é o do coordenador de Ordenamento Mineral do (DNPM), Ricardo Eudes Ribeiro Parahyba, que irá proferir palestra sobre “Direito de Pesquisa e Lavra”, no dia 25, às 10h30.
O objetivo do congresso é promover o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, em função da crescente demanda judicial envolvendo a questão minerária, e discutir os reflexos econômicos, ambientais e sociais da mineração em Minas Gerais.
O ex-ministro da Fazenda e Planejamento, o economista Paulo Haddad, realizará a palestra “Mineração e Desenvolvimento Sustentável com Ênfase e Aspectos Econômicos”, na abertura do evento.
Informações sobre inscrições serão divulgadas em breve.