Uma tarde especial nesta quarta-feira, 11 de dezembro, marcou a homenagem à pensionista Delenda de Faria Campos, uma das fundadoras do Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris) e do Núcleo de Arte e Cultura (Nac). A ocasião antecipou a celebração dos 93 anos da homenageada, cujo aniversário acontece no próximo dia 20 de janeiro. A comemoração serviu como uma demonstração de gratidão pela dedicação da pensionista em favor do trabalho desenvolvido pelos Núcleos.
A homenagem surpresa contou com apresentações de música, dança e poesia realizadas por crianças e adolescentes atendidos pelos núcleos. Muito emocionada, Dona Delenda agradeceu o carinho demonstrado nas apresentações artísticas, além de valorizar o apoio das profissionais que colaboram com as instituições ao longo dos anos.
Devido a compromissos previamente agendados, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, não pôde comparecer, pois estava cumprindo agenda institucional em Brasília, e enviou flores à pensionista como gesto de apreço e admiração por sua dedicação ao trabalho social.
Entre os presentes, estavam a diretora de Obras Sociais da Amagis e presidente do Nutris, juíza Marli Maria Braga, magistrados, apoiadores das instituições e as filhas da cofundadora do projeto, Lucinda Alvarez de Oliveira Leite.
A juíza Marli Maria Braga destacou o legado de Delenda de Faria Campos e sua importância para a comunidade. "Planejávamos comemorar o aniversário da Dona Delenda em janeiro, mas optamos por antecipar para encerrar o ano com essa homenagem especial. Ela, junto com outras aventureiras como a Dona Lucinda, realizou uma obra linda que transforma vidas. Temos um dever de gratidão imenso por todo esse trabalho do bem que ela nos proporciona até hoje”, disse a juíza Marli.
Conheça mais sobre o Nutris aqui.