A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passa a contar com a participação efetiva da ministra Denise Arruda e do ministro Sidnei Beneti.

A ministra Denise Arruda formou-se em Direito, em 1963, pela Universidade Federal do Paraná. Em 1966, a nova ministra ingressou na carreira da magistratura; atuou na Sétima Câmara Cível e no IV Grupo de Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), corte que deixou para compor o STJ.

Já o ministro Sidnei Beneti é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, formado em 1968. Juiz de carreira, Beneti ingressou na magistratura e tomou posse como desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo em 1995. Doutor em Direito Processual pela USP, é professor titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Integram a Corte Especial o presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, o vice-presidente, ministro Ari Pargendler, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, o coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Hamilton Carvalhido, e os seis ministros mais antigos de cada Seção.


Fonte: STJ