Os serviços colocados à disposição da mulher vítima de violência em Minas Gerais serão conhecidos mais de perto pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atendendo a requerimento das deputadas Cecília Ferramenta (PT), presidente da comissão, Ana Maria Resende (PSDB), Gláucia Brandão (PPS), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (PV), que compoem bancada feminina da ALMG, a comissão visita, nesta terça-feira (7/7/09), o Centro Integrado da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (CIM), que fica na Avenida Olegário Maciel, 600, em Belo Horizonte.
De acordo com informações do gabinete da deputada Cecília Ferramenta, a visita será útil para que as parlamentares possam divulgar em suas bases os serviços oferecidos às mulheres vítimas de violência, de modo que a conscientização ajude na redução da violência. A comissão pretende também sugerir a criação de outros centros nas cidades-polo do Estado.
Inaugurado em 5 de junho deste ano, o CIM funciona 24 horas e dá suporte à mulher vítima de negligência, exploração, crueldade, violência e opressão, oferecendo os serviços de exame de corpo de delito e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais. Na visita desta terça (7), a Comissão de Assuntos Municipais será recebida pela coordenadora estadual de Políticas para a Mulher, Virgília Rosa, e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho.
Fonte: ALMG