O deputado estadual Sargento Rodrigues promete entrar, nesta terça-feira, com um requerimento na Comissão Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para cobrar do governo estadual mais empenho e rigor na fiscalização de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Casas de Semiliberdade de Belo Horizonte. Nessa segunda-feira, matéria do Jornal da Itatiaia mostrou a situação precária desses locais, que estão superlotados. Além disso, menores infratores conseguem entrar com drogas nessas casas e fazem uso sem medo de serem punidos.
Para fugir da fiscalização, alguns adolescentes escondem drogas no ânus e até no estômago. Mesmo diante deste tipo de situação, o deputado acha que é possível acabar com o problema, desde que a fiscalização seja feita por pessoas especializadas.
“Quem trabalha com isso são Ongs, são entidades do terceiro setor. Na verdade, eu nunca vi e nunca vou ver uma entidade do terceiro setor, em se tratando de segurança pública, uma vigilância que realmente dê tranquilidade à sociedade. Eles entram, saem, traficam, usam drogas e, inclusive, vão continuar fazendo porque este tipo de vigilância não tem eficiência nenhuma”, analisou o deputado.
Fonte: Rádio Itatiaia