O deputado estadual Sargento Rodrigues, vice-líder do PDT na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, vai apresentar um projeto de lei que promete criar polêmica entre seus colegas. A proposta prevê o corte no salário do parlamentar que faltar, sem justificativa, às sessões do Plenário.
De acordo com o deputado, o projeto será apresentado até o fim deste mês e, num primeiro momento, teria sido bem aceito pelo colégio de líderes. “Em que pese termos deputados que pensem o contrário, nós não podemos mais permitir que isso ocorra. Se nós temos aqui a obrigatoriedade das sessões ordinárias, e o deputado não comparece, isso é um desrespeito ao cidadão que paga seus impostos, um desrespeito ao trabalhador. Ele tem que ter seu ponto cortado”, alegou o Sargento Rodrigues.
Caso a proposta seja aprovada, a tendência é que a tramitação dos projetos da Assembleia seja mais ágil. “Se ele (deputado )está presente, nós temos quórum para fazer os debates, aperfeiçoar as propostas e para votar. O deputado precisa entender que estar aqui na terça, quarta e quinta-feira não é favor, é um dever, uma obrigação. Estamos cobrando que ele cumpra o dever dele”, explicou o parlamentar.
Fonte: Rádio Itatiaia